Está na altura de encerrar 2012 e planear 2013






Será que devo planear 2013? Já tentei e dei por mim cheia de sonhos e ambições, que não consigo limitar. Encontro-me numa fase de transição e de pensamento sobre o meu futuro, onde não consigo planear o que quero fazer nem como quero viver. Assim, talvez 2013 ganhe outra dimensão se  for apenas pensado. Pensar não nos limita o sonho. Permite abertura para a criação de novas ideias. Possibilita abraçar novos desafios e projectos. Evita a construção de expectativas.

Para o começo de um ano, outro teve de chegar ao fim. E assim nos primeiros dias do ano, começo a reflectir sobre o passado e como será o futuro. 2012 foi o ano que começou com a criação do ‘Get to Know’, com um bilhete de ida para a Austrália e um curso de Inglês. Tudo o que fui criando e desenvolvendo nos restantes meses do ano asseguro que não estava planeado e considero um sucesso. Posso dizer que foi um ano onde me orgulhei de ter embarcado numa nova experiência, viver num país, cujo as ligações a Portugal chegaram a efectuar-se com 12 horas de diferença. Tive a companhia de uma grande amiga que me ajudou a superar todas essas dificuldades e, apesar de tão distante, na Austrália sentia-me em casa. Um país que adorei conhecer e onde facilmente me vejo a viver por mais uns meses ou, mesmo, anos. Trabalhei para me sustentar, mas consegui também incorporar a equipa do Marriott International em Surfers Paradise, acrescentado experiência e valor ao meu CV. O visto de permanência na Austrália terminou e tive de abandonar o país. No entanto, começou mais uma incrível fase da minha vida. Uma viagem sozinha pela Oceania e pela Ásia que, recentemente, tiveram a possibilidade de ver em filme ;). 

O percurso de chegada a Portugal foi um misto de sensações. Entusiasmo, nervosismo, saudade e medo. Entusiasmo por saber que iria rever a família e amigos. Nervosismo e ansiedade para  saber como estava o meu país. Saudade dos meus costumes e tradições. E medo, por ser outra Marta, que talvez não se voltasse a identificar com o estilo de vida que tinha antes de embarcar nesta experiência. 

Ter chegado em pleno verão, facilitou a ‘readaptação’ a este cantinho à beira mar plantado, permitindo ganhar energias para encarar novos e antigos projectos. 






Cheguei a tempo de começar a época competitiva do Bodyboard Nacional, a qual contra as minhas expectativas me surpreendeu e superou. Cheguei sem ritmo e com outros objectivos, que depressa foram alterados devido a excelente performance no campeonato mundial em Sintra. Consegui ser  Vice Campeã Nacional e estar a lutar pelo título até aos instantes finais, com a minha amiga, antiga treinadora e companheira de surfadas Catarina Sousa. Apesar de ter abdicado do treino durante a minha viagem, aquilo que cresci e desenvolvi durante as minhas viagens e experiências, permitiu também apurar o meu surf.

Comecei um novo desafio em Inglês, o Mestrado em Gestão no ISCTE (Masters in Business Admnistration), que em parte ocupou o meu tempo no segundo semestre do ano e do qual pretendo retirar o máximo, para planear e estruturar o meu futuro profissional, na área do turismo e da hotelaria, ou quem sabe do surf e do bodyboard.


Certamente, 2013 irá dar continuidade a 2012. Irá acabar um ano de aulas, irei começar a escrever a tese, que ainda não sei onde nem sobre o quê. Por isso, ainda terei muito para pensar e estudar. Voltar a juntar dinheiro e voltar a viajar. Conhecer e dar a conhecer. No bodyboard pretendo evoluir e procurar boas ondas pelo país. Irei iniciar uma época sem o meu principal patrocinador, a Deeply, pelo que não sei o que irei procurar ou desejar a nível competitivo. O tempo o dirá ;)

Bom ano para todos!!  

Copyright © 2014 Get to know