Fui ao norte. O retiro em Lobitos.



O sinal chegou. O meu telefone recebia chamadas a dizer para ir ao Norte. Tinha de esperar pelo momento exacto para a entrada do swell e de folga na faculdade. Estava entusiasmada e mal pude marquei para o fim de semana prolongado de 31 de Outubro a minha ida a Lobitos. Decidi embarcar sozinha, mas enquanto me perguntavam onde ia no passar o ‘Halloween’ consegui motivar amigos peruanos e franceses. 

Construí mentalmente a ideia do local pelo que me descreviam. Sabia que ia ter um tempo de retiro onde procurar a onda perfeita é a única preocupação. Tive a sorte de já ter realizado algumas viagens cujo o surf é o único propósito. Estou habituada a destinos de surf. E Lobitos é assim, vive e respira surf devido às longas e boas ondas que tem a sua costa. É uma pequena cidade perdida no norte do Perú, que se tem desenvolvido nos últimos anos devido à presença dos surfistas e bodyboarders que aqui rumam. Fica a cerca de meia hora de Talara, o ponto de desembarque para quem chega de autocarro. Surfcamps, algumas mercearias e dois ou três restaurantes satisfazem as necessidades dos surfistas. Assim, comprar comida aquando a chegada a Talara é obrigatório, para poupar e poder ter mais alternativas.  

Procurava um tempo assim, para recordar os dias que já passei em outras ‘surftrips’. Há muito tempo que já não sentia esta sensação mista de cansaço e felicidade por fazer aquilo que mais gosto. Possivelmente só um surfista  reconhece este sentimento, mas qualquer pessoa que faça aquilo que lhe dá mais prazer na vida, sabe quão bom é chegar ao fim do dia cansado, mas satisfeito e de sorriso na cara. Renova a alma e sintoniza o coração.

Estou feliz! 






Copyright © 2014 Get to know